Contador de Acessos

contador de visitas para blogger

terça-feira, 3 de abril de 2012

COMBATE DO SÉCULO EM MT
RAPOSAS DOMINANDO PALCO DO GALINHEIRO... ENFIM UM UM PÁREO DURO PARA O CAMPEONÍSSIMO TITULAR DA SECOPA
============
PARA SUPERAR A "COMPETÊNCIA, CORAGEM E AGILIDADE" DE EDER MORAES, EM MATO GROSSO, SÓ MESMO O RENOMADO E PREPARADÍSSIMO "CATEDRÁTICO" CARLOS RAYEL


  • Marcos Negirni/Secom-MT
Eder Moraes

Carlos Rayel


Carlos Rayel e Eder Moraes: Uma disputa emocionante a ser travada em terras mato-grossenses, onde o campeão só será apontado como vencedor e dono do título após vários ASSALTOS... Não haverá "nocaute" no primeiro ROUND!


O marqueteiro Rayel, atual titular da SECOM MT, no Governo Silval Barbosa, responde a vários processos na Justiça por enriquecimento ilícito (com provas colhidas pelo Ministério Público) e outros crimes semelhantes no exercício de funções públicas em São Paulo e Rio de Janeiro. Ele teve seu nome envolvido em escândalos no Rio de Janeiro, quando trabalhou com Rosinha Garotinho, e em São Paulo, quando foi secretário de Comunicação no governo de Oréstes Quércia. No Rio de Janeiro, Carlos Rayel atuou em campanhas de Anthony Garotinho (PMDB). Em São Paulo, trabalhou na campanha de Orestes Quércia, assumindo a Coordenação de Comunicação Social. Reportagem da revista Veja (03/05/2003) cita Carlos Rayel e sua empresa, Midia 3, num episódio investigado pela Polícia Federal. O caso envolve a utilização do avião de João Arcanjo Ribeiro, o Comendador, por Anthony Garotinho durante a campanha eleitoral. Segundo Veja, uma matéria completa da revista Isto É sobre o “comendador’ nunca foi publicada. “A Polícia Federal suspeita que a reportagem foi produzida e depois engavetada porque, de alguma maneira, Arcanjo teria convencido a Editora Três, proprietária da IstoÉ, a não publicá-la. A Polícia Federal ainda investiga o episódio. O fax apresenta dois registros de envio. O primeiro deles é da presidência da Editora Três, às 13h23 de 21 de março de 2002. Logo acima, novo registro – às 15h15 do mesmo dia –, dessa vez da Mídia Brasil, agência de publicidade de Carlos Rayel, marqueteiro político de Garotinho.” (Veja – Edição 1954).


O marqueteiro também é réu em diversos processos no Tribunal de Justiça de São Paulo, em duas ações de despejo, execução de título extrajudicial (Processo nº 0173978-23.1997.8.26.0002 (002.97.173978-9); e Ação Civel Pública, sob acusação de enriquecimento ilícito quando exerceu a função de Coordenador de Comunicação no governo de São Paulo. Relativo ao processo de execução de titulo, os oficiais de justiça da capital paulista estão procurando em lugar errado. Há meses tentam encontrar Carlos Rayel para entregar-lhe carta precatória de citação,penhora e avaliação expedida em agosto de 2010.


A Ação Cível Pública (nº 0418394-12.1992.8.26.0053 (053.92.418394-9) com pedido de perdimento dos bens, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, multa civil e proibição de contratar com a Administração Pública ou receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios. Segundo autos do processo, o Ministério Público alega que ao assumir o cargo de Coordenador de Comunicação, Carlos Rayel declarou patrimônio “de apenas Cz$ 55.191,00 (cinqüenta e cinco mil, cento e noventa e um cruzados) e ao deixá-la o patrimônio era de R$ 45.409.589,57 (quarenta e cinco milhões, quatrocentos e nove mil, quinhentos e oitenta e nove reais e cinqüenta e sete centavos), impossível de ser formado com as fontes de renda declaradas, tudo a indicar a prática de ato de improbidade administrativa. Também pediu o seqüestro cautelar dos bens, além de ofícios requisitórios de informações”. Esta ACP ainda não foi concluída, sendo a mais antiga sem sentença na 3ª Vara de Fazenda Pública do Foro Central da capital. O último andamento data de 09/12/2011.


FEITOS UM PARA O OUTRO
O HOMEM CERTO, NA POSIÇÃO CERTA, NO GOVERNO CERTO
Carlos Rayel e Silval Barbosa: Raposa tomando conta do Galinheiro

Este longo ARTIGO-COMENTÁRIO postado num site cuiabano, em 2010, por leitor anônimo, retrata em detalhes o rico perfil do marqueteiro Carlos Rayel, que recentemente assumiu a Secretaria de Comunicação do Estado no lugar do jornalista Osmar Carvalho, que pediu exoneração do cargo por não suportar roubalheiras vigentes na pasta e noutras artarquias governamentais, onde sobrevivem os Fortes, Lobos Maus, Assaltantes de Cofres Públicos e Larápios em Geral, com "Mestrado em Trambiques Governamentais". Confira:






ISTOÉ PMDB, ARCANJO E CARLOS RAYEL Em 2003 a Polícia Federal entrou na casa do ?Comendador? Arcanjo, chefe do crime organizado em Mato Grosso, e encontrou um material interessante. Uma matéria feita pela revista IstoÉ com um extenso perfil do ?Comendador?, mas que nunca foi publicada. Existiam dois faxes, um para Domingo Alzugaray e outro para Carlos Rayel, marqueteiro do PMDB e dono da Mídia Brasil, agência de publicidade. Acredita-se que Rayel teria intermediado uma negociação que ?convenceu? Alzugaray a não publicar a matéria. Relembro essa estória porque Carlos Rayel veio a esconder-se em Mato Grosso, pois estaria como leproso no eixo Rio-São Paulo, na verdade políticos do PMDB o queriam bem longe após o episódio lamentável no Governo de Rosinha Matheus, quando acusado de lavagem de dinheiro advindo da secretaria de comunicação do estado (mais de 100.000.000,00).
Essas ligações fariam Sherlock Holmes vibrar, veja bem: Rayel é marqueteiro do PMDB e em Mato Grosso fez a campanha de Carlos Bezerra (PMDB ? aqueles do INSS lembram-se?) ao senado em 98. Trabalhou para Garotinho (PMDB 2002), que na sua pré-campanha cruzou o país a bordo de um avião de Arcanjo (legalmente alugado, segundo eles). Rayel foi assessor de imprensa de Orestes Quércia (PMDB) que é muito amigo de Alzugaray e de Carlos Bezerra, chegou, mais uma vez pelas mãos de Bezerra para campanha de Zé Carlos do Pátio em 2008 (PMDB) Rondonópolis, e hoje aporta a Campanha de Silval Barbosa (PMDB). Quércia apresentou em seu horário político a capa da revista IstoÉ, era uma sexta-feira (15/09), antes de a revista chegar às bancas. Rayel fora investigado pelo Ministério Público por suspeita de enriquecimento ilícito e o processo corre em segredo de justiça. O modus operandi desse sujeito é conhecido por todos do meio. É lamentável. Contratado a peso de ouro ? sim! Porque quem ganha fácil gasta fácil - pelo candidato a governador ou governador candidato Silval Barbosa. Diga-me com quem andas que eu te direi quem és! Silval Barbosa não nega suas origens, juntou a fome com a vontade de comer com Rayel. Querem saber detalhes? Busca as revistas IstoÉ e Veja de 2002, inclusive a coluna de Reynaldo Azevedo que relata com precisão as armações do Sr. Carlos Rayel....
EX-SECRETÁRIO "ESCONDIDO" E TOMANDO NO "CÊSSO" DIARIAMENTE VIRA "BODE EXPIATÓRIO" NO PALÁCIO PAIAGUÁS!

Mesmo fora da SECOM MT, o jornalista Osmar Carvalho continua sendo responsabilizado por situação de caos financeiro vigente na Pasta
==============
Supostamente "escondido" numa chácara, Osmar leva culpa por CALOTES que infernizam vida de pequenos empresários


São muitos os pequenos empresários, donos de sites, jornais, emissoras de rádio, revistas e blogues, com débitos a receber na Secretaria de Comunicação do Estado, a partir de julho de 2011... Trabalharam, divulgaram o Governo e estão na luta, desde o início de 2012, pelo recebimento dos débitos. Nada mais justo!


Alguns "apadrinhados" comparecem na SECOM acompanhados de deputados da base governista, são recebidos e atendidos em seus pleitos pelo novo titular da pasta Carlos Rayel.


Outros, menos afortunados, depois de seguidas idas e vindas até a SECOM, cansados dos muitos "chás de cadeira", tentando falar com o novo titular da pasta, acabam optando pelo telefone. Sempre gentil, a veterana secretária Dona Antônia nunca deixa de atender ninguém. Difícil fica sendo a partir daí...


Como se tornou impossível falar (por telefone ou pessoalmente) com o sempre cordial Elpídeo Spiezzi, diretor financeiro da pasta, todos esperam por uma resposta sua, via Dona Antônia.


E tem sido quase sempre as mesmas:


- Falei com o Elpídeo, mas o novo secretário informou a ele que depende de uma reunião com o Osmar (Osmar Carvalho, ex) para definir a sua situação. Pediu para ter paciência!


Ou do tipo :


- Osmar sumiu aqui da Secretaria... O Dr. Rayel e o Elpídeo estão esperando por ele desde o início do mês (MARÇO - E já estamos em ABRIL) para tomar uma decisão a respeito.


Levando no "rabicó" diariamente, e provavelmente sem que saiba da nova função de "BODE EXPIATÓRIO", o competente jornalista Osmar Carvalho, que na boca de informantes querendo ver o circo pegar fogo já viajou ao exterior, curtiu praias nordestinas e, por último se "esconde" numa belíssima chácara de sua propriedade pelas bandas de Acorizal, está com a imagem mais suja que "pau de galinheiro" perante seus infortunados colegas da imprensa. Logo ele, que sempre foi tão leal ao governador Silval Barbosa.
EXEMPLO PARA JOVENS PERDIDOS COM DROGAS!
De Punheteiro Convícto, Flamenguista Roxo, a Líder do Governo Mato-grossense na Assembléia Legislativa do Estado!!!
Romoaldo Júnior (PMDB), ex-prefeito de Alta Floresta
Romualdo Junior, agora bem gordinho e respeitado no Palácio Paiaguás, já foi magricelo e deve ter comido "pão que o Diabo amassou"

(Ely Santantonio)

Quem hoje vê o deputado estadual Romualdo Junior(PMDB), bem nutrido, já barrigudo (sinal de fartura), líder do Governo Silval Barbosa na AL MT, duas vezes eleito para o Parlamento Estadual, ex-prefeito de Alta Floresta com gestão merecedora de elogios, não imagina tudo de ruím e difícil que o moço teve que passar na vida para chegar onde chegou.

O Sr. Antônio Fonseca de Moura e Silva, hoje com 78 anos bem vividos, garimpeiro aposentado e curtindo a vida numa bela chácara às margens do rio Cuiabá, tem como principal prazer na vida receber visitantes, pescadores, aos quais além de orientar sobre os melhores pesqueiros, fornecer minhocas e outras iscas a preços não extorsivos, também conta estórias fantásticas das épocas em que revirou Mato Grosso de ponta a ponta, nas décadas de 60, 70 e 80, em busca de ouro e diamante.

Revelou ao editor do Cacetão Cuiabano que já "bamburrou" muitas vezes, mas que torrou 99,5 por cento das fortunas nos muitos cabarés garimpeiros do interior de MT. E foi num deles, anos atrás, a Boate Saramandaia, em Alta Floresta (Norte MT), que conheceu vários jovens e senhores de meia idade, que antes não eram ninguém, depois se tornaram famosos no Estado.

"Eu não saía da Saramandaia. Lá conheci o Ariosto da Riva, que já era famoso, e não estendia a mão pra garimpeiro... Não gostava da gente. Chegava na moita, sem chamar atenção. Já tinha uma garota novinha, reservada. Saía de fino, tão como chegou... Uma vez tava lá com a mesa cheia de mulher, quando um homem bem jovem e bem vestido chegou. Achei que conhecia... Que já tinha visto em algum lugar... Tava acompanhado de um pelotão.. Tudo gente bem vestida. Chegou na mesa, cumprimentou e se apresentou como candidato a governador. O cara do som passou a gritar seu nome sem parar... Assim conheci o Dr. Júlio Campos pela primeira vez, pessoalmente... Tinha muita gente na boate, e ele cumprimentou todo mundo, sem distinção... Por isso foi eleito... Anos depois fui chefe de setor numa mineradora, a Cinco Estrelas, do Dr. Júlio, lá em Alto Paraguai... E ele se lembrou, mesmo já governador, da visita que fez na boate".

O "Seo" Antônio alisa com dedos os cabelos grisalhos enquanto parece voltar ao passado...





Governador Silval Barbosa, hoje com aparência sizuda e de preocupação, já foi galã atlético e brincalhão em boate no Nortão MT: "Ele era bonitão e PEGADOR. A mulherada saía no pau por causa dele. Deve ter muitos filhotes espalhados no Brasil"... Revelou garimpeiro aposentado.



"Seo Moço... Tem coisas que se eu contá ninguem acredita.... Conheci o deputado José Riva, quando trabalhei com draga lá em Paranaita... Terra braba... Ali morria garimpeiro a toda hora... Conheci o Silval Barbosa, agora nosso governador, antes dele ser alguém... Esses dias vi uma foto dele no jornal com o Romualdo (Romualdo Junior, líder do Governo na AL)... Essa vida é mesmo engraçada... Esses dois são um exemplo vivo de que a gente não deve desprezá ninguem nessa vida... Ninguem sabe o que uma criança, um jovem, vai ser na fase de adulto... Conheci os dois na Boate Saramandaia... Tô velho, mas não tô gagá... Silval era um faz tudo na boate... De segurança a porteiro e até garçon, quando dele precisava pra servir alguma autoridade. O rapaz sempre foi educado, inteligente".

A VIDA TEM DESSAS COISAS: Na Boate Saramandaia havia um estoque de mais de 250 mulheres prostitutas, belas e jovens, vindas do Sul, Sudeste e Nordeste do País. Muitas disputaram a socos e ponta-pés o famoso "Garanhão da Boate Azul", anos depois eleito governador de Mato Grosso.


O garimpeiro aposentado lembrou que o hoje governador Silval Barbosa era um rapaz forte, de porte atlético, bonitão, atencioso e namorador. "Ele pegava mesmo... Mulherada saía no pau por causa dele... Deve de ter um montão de filhotes espalhados no Brasil... Mas era atencioso. Por isso, por sua atenção, sempre que podia, lhe dava gordas gorjetas" - REVELOU. Já em relação ao Romualdo Junior, lembrou que os dois, Barbosa e Junior pareciam ser grandes amigos. E relembrou:

"O Silval era brincalhão, gostava do farra... dizia ter ficado amigo do Romualdo desde que pegou o rapaz, magrelo e de olho no fundo, escondido num dos cômodos da boate, sondando a mulherada e batendo uma BRONHA.... O garoto era bem magrelo mesmo. Não sei o que fazia pra ganhar a vida, fora ou dentro da Saramandaia... Só que era disposto... Tava sempre com uma camisa do Flamengo cobrindo as costelas..Não reclamava quando a gente pedia algum favor, tipo dar um toque numa bonitona ou comprar algumas coisas fora da boate... E agradecia quando recebia uns trocados... E olha que foi muito... Teve época de eu ficar INVERNADO duas semanas naquele cabaré."


EXEMPLO DA "IMPRENSA SÉRIA" DE MT
Maksuês Leite trai mais uma vez a confiança dos seus eleitores e telespectadores, ACERTANDO com o Governo Silval Barbosa e deixando de lado denúncias pesadas contra o Estado




Silval Barbosa



Maksuês Leite


A bombástica denúncia contra o Governo Silval Barbosa, mostrando suposto envolvolvimento de um dos seus filhos numa empresa fornecedora de passagens para órgão estaduais, anunciada com pompas pelo ex-deputado Maksuês Leite na sua TV Cuiabá, no programa Comando Geral, para a quinta, dia 23-03, foi parar na lata de lixo. De nada valeram promessas do tipo: "Aqui não tem acerto... Aqui neste programa o povo tem e sempre terá acesso às denúncias que outras TVs do Estado ENGAVETAM... Na quinta, depois de amanhã, em rede nacional, mostraremos o absurdo desse desmando, que poderá, certamente, resultar até na cassação do mandato do governador Silval Barbosa... Nesse mesmo dia, com todas as provas que temos em mãos, iremos até a Assembléia Legislativa de Mato Grosso denunciar o envolvimento de um dos parentes do governador (filho, segundo revelação pública do Onofre Junior, apresentador do Cidadão Consumidor, na mesma TV Cuiabá, no mesmo dia) com uma empresa de turismo, dele em sociedade com uma namorada sua... Um fato absurdo!... Nos dois mandatos de Blairo Maggi a empresa faturou R$ 4 milhões... Após a posse de Silval, em somente 2 anos, o faturamento pulou para R$ 25 milhões.... Vamos à AL pedir a instauração de uma CPI... Com as mesmas provas procuraremos o MPE , o MPF e até a Polícia Federal... O fato não pode ficar impune... Lembre-se, minha comadre, meu compadre, será depois de amanhã, na quinta, dia 22".

Depois dos seguidos avisos, não deu outra... Chamado para um ACERTO DE CONTAS, Maksuês recuou e nem ficou vermelho ao se desculpar pelo não cumprimento das promessas... "Estamos colhendo mais provas. Vamos ouvir... Precisamos ouvir o outro lado. A coisa tem que ser feita dentro da lei..." Essas e outras balelas, com uma cara de alívio que dava para ser percebida a longa distância.... E não será nenhuma surpresa se, de repente, nos próximos dias, a exemplo do ocorrido após as eleições de 2008, o ex-parlamentar venha a anunciar a aquisição de mais um CANAL DE TV para o seu grupo de comunicação.

E o Governo, que de bocó não tem nada, tratou de arrumar um "PREGÃO URGENTE" que, nas próximas horas escolherá uma nova empresa de turismo para VENDER PASSAGENS aos órgão estaduais. O próprio Maksuês, fiel praticante do "bom jornalismo", dígno da IMPRENSA SÉRIA que prevalece no Estado, anunciou no seu site ODOCUMENTO: A Secretaria de Administração de Mato Grosso agendou para o dia 9 de abril, às 9h00, um pregão presencial para selecionar uma "empresa especializada para prestação de serviços de agenciamento e fornecimento de passagens para atender aos servidores, usuários, pacientes e agentes públicos". Este pregão deve ser quente com muita gente importante no palácio Paiaguás ficando de "olho".

SANGUE, SEXO E MISTÉRIO!
=================
GOVERNADOR SILVAL BARBOSA: PASSADO NEBULOSO REPLETO DE ESTÓRIAS SANGRENTAS
fechar


Gerente e braço direito de Márcio Martins da Costa, o Rambo do Pará, Segundo relato de pioneiro do garimpo Castelo de Sonhos, no Pará, comandou invasões armadas a garimpos em dois Estados usando helicóptero e metralhadoras USI... Transportou, pessoalmente, 10 quilos de ouro que compraram a liberdade de Rambo, preso no Primeiro Batalhão da PM, no bairro do Porto, em Cuiabá, após operação policial determinada pelo Governo do Estado de MT,em conjunto com Governo do Pará, depois de invasão e massacre do bando no garimpo Trairão, onde apontam 38 garimpeiros mortos, com somente 12 corpos localizados por PMs.

A serviço da morte no Castelo dos Sonhos...

O relato a seguir, com alguns erros ortográficos, foi extraido de um relatório contido num dossiê em posse, dentre outras pessoas, do ex-deputado e ex-secretário de Estado e agora titular da SECOM Cba, Carlos Brito. O depoimento foi extraido do fazendeiro Leo Reck, um dos pioneiros no garimpo Castelo de Sonhos, na região Sul do Pará, que faz fronteira com o município de Guarantã do Norte, em Mato Grosso.

Em 1998, no período eleitoral, Léo Reck concedeu um depoimento bombástico a uma equipe de jornalistas de Alta Floresta (região Norte MT), que se apresentou como integrante da campanha de um candidato a deputado estadual pela região. O mesmo se sentia ameaçado pelo poderio econômico de Barbosa, um homem já rico antes mesmo de se eleger prefeito de Matupá, em 1992, dizem que após insistentes pedidos do amigo Carlos Bezerra, ex-governador do Estado. Não se sabe se o fazendeiro foi recompensado financeiramente. As gravações, filmagens e demais materiais (incluindo textos jornalísticos) foram entregues(ou vendidas) em 2010 ao empresário Mauro Carvalho, um dos principais coordenadores da campanha de Mauro Mendes para governador. Especularam por dias, na Capital, que a BOMBA seria detonada a qualquer momento. Misteriosamente, Mauro Mendes perdeu as eleições sem fazer uso do material exclusivo.


Conhecido nas décadas de de 70 e 80 como "Onça Branca", Reck foi o único a ter coragem de enfrentar cara a cara o famoso Márcio Martins da Costa, ex-soldado, piloto de avião de pequeno porte, e que aportou na região, vindo de Belém (Capital), com a firme idéia de construir um império à base da extração de ouro, na época liberada e sem qualquer fiscalização no interior do Pará e na região Norte MT.


Reck também conheceu de perto o "braço direito" de Rambo, gerente dos seus garimpos, um jovem apontado como ambicioso na época, e hoje governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB). É dele o relato a seguir, concedido em 1998, às vésperas das eleições gerais no País: "Esse Sinval vai longe. Não tem punição aqui. Conheci ele e seus guachebas demais de bem. Fez amizade com o Márcio quando ele ainda pilotava um teco-teco aqui na região. Não tinha nada. Quiz dar uma de machão, aprontar, mandei prendê, algemá, arrastei o cabra pelas ruas e expulsei do vilarejo. Foi nesse tempo (entre as décadas de 80 e 90) que os dois fizeram amizade. O Sinval era uma espécie de porteiro e segurança, um faz tudo da boate Saramandaia, em Alta Floresta. Casa de gente endinheirada. Os dois se gostaram. Parece que um foi feito pro outro. Depois, já nas lutas que travei com o Márcio, onde muitos foram mortos aqui no Castelo, um passou a trabalhar pro outro. Sinval virou o principal guacheba do Márcio. Onde um ia outro tava atrás, feito carrapato. Passou a tomar garimpos a bala, matando gente de montão. Usava até helicóptero, além de teco-teco. Usava metralhadora, dessa chamada USI. Rapaz, morreu tanta gente. Eu mesmo tive que sumir por uns tempos. Mas ainda guardo fotos de garimpeiros matados a bala. Os homens fazia barbaridade. Mandava os coitado chupar cano das 12 antes de puxar gatilho. Queimavam braços, rostos, com ponta de cigarro. Mandava um comê o outro, antes de ser morto. O homem, o Márcio, voltou poderoso, armado. Dizia pra todo mundo escutá que era sócio do governador Barbalho (Jader Barbalho, governador do Pará no início da década de 90, hoje senador da República). Foi o próprio Barbalho que mandou matar ele aqui no Castelo. Foi o que chama de queima de arquivo. O homem sabia muito. Tava envolvido com roubo de ouro, drogas. Usava seus avião (tinha 6 ao ser executado) para fazer contrabando de tudo.Deram um tiro de 12 no seu rosto. Esbugalhou tudo. Ficou horrível. Quase desconhecido. Na hora do pega Sinval fugiu desesperado. Foi feia a coisa. Depois voltou e assumiu os negócios. A família não quiz saber do assunto, com medo de morrer. Sinval era leal. Em 90, 91, não tenho certeza da data, levou 10 quilos de ouro puro para libertá o Márcio lá em Cuiabá (fuga até hoje mal explicada do Primeiro Batalhão da PM, no Porto, quando saiu pelos fundos, caminhou alguns metros, entrou num carro, pegou um pequeno avião em Santo Antônio de Leverger e sumiu. Foi preso meses depois em Goiânia, de onde voltou a fugir, até ser morto em seu refúgio, no garimpo Castelo de Sonhos, na época um povoado com mais de 20 mil habitantes, na maior parte garimpeiros). Diz que a metade do ouro foi prô governador Jaime, irmão do Júlio (Jayme Campos governou o Estado de 1991 a 1994.Foi dele a ordem dada para uma operação conjunta com o Governo do Pará, onde as duas PMs se uniram para prender Márcio Martins no garimpo Trairão. Nessa invasão - uma das tantas comandadas pelo Rambo e seus jagunços - a polícia localizou 12 corpos de garimpeiros metralhados. As informações correntes indicavam 38 execuções, mas o bando teria utilizado de um helicóptero para a tomada do garimpo e atirar na impenetrável mata amazônica os corpos da vítima, até hoje não localizados). O Sinval tava lá nesse massacre, mas não foi preso. Queriam mesmo era o Márcio, pra tomar dinheiro. Foi 10 quilos de ouro puro. Daí então, com a morte do Márcio o Sinval só fez crescer. Ficou rico. Não posso afirmar que passou a perna nos parentes do Márcio. Sei de boatos. Mas boato é boato".
GOVERNO SILVAL BARBOSA: ONDE O HONESTO NÃO TEM VEZ



(Ely Santantonio)
Com raras exceções só dá ladrão!... De todos os secretários de Estado com quais convivi, sinto saudosas lembranças do Osmar Carvalho(foto), titular da Secom no governo Silval Barbosa. Um homem íntegro, honesto, leal, sempre preocupado em preservar a imagem do amigo e chefe, desde quando Barbosa foi presidente da AL MT... Honesto demais para uma gestão onde (com raríssimas exceções) só sobrevivem os "mestrados" em roubos, trambiques, assalto a cofres públicos e outras categorias semelhantes... E caiu quando tentou proteger o patrão e companheiro de longas jornadas, saindo ainda com a pecha de "o homem que concentrou a grana da SECOM em dois grandes grupos: TVCA e GAZETA"... Uma grande mentira!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

MAIS DETALHES SOBRE O ESCÂNDALO OCORRIDO EM JACIARA-MT, QUANDO O VICE-GOVERNADOR CHICO DALTRO, ACOMPANHANDO SILVAL BARBOSA, FOI VIOLENTAMENTE XINGADO E DESMORALIZADO EM PALANQUE POR UM MARQUETEIRO FURIOSO, DENUNCIANDO CALOTE DE R$ 55 MIL



Mayke Toscano/Hipernoticias
Vice governador Chico Daltro
O bafão dado no sábado (31) pelo jornalista e marketeiro Agnello de Mello e Silva durante inauguração do Centro de Eventos de Jaciara, ao xingar e desacatar o vice-governador Chico Daltro na presença do governador Silval Barbosa, tinha um alvo fixo: ofuscar o fato do ex-prefeito Valdizete Nogueira, pré-candidato a prefeito da cidade este ano, estar aparecendo mais no evento do que o candidato oficial do atual prefeito Max Russi, Ademir de Lima, vereador do PT local.
SEGURANÇAS DO GOVERNADOR TIVERAM QUE USAR FORÇA BRUTA PARA CONTER O "INTRUSO BARRAQUEIRO"
O problema, porém, foi que o bafão constrangeu o próprio Silval Barbosa, cuja segurança pessoal teve que conter e retirar do palanque o exaltado “marketeiro-barraqueiro”, como o classificou o site RDNews. O serviço de inteligência do gabinete de Silval já teria identificado que Agnello atua no projeto eleitoral de Max e Ademir, e também mapeou um comportamento no mínimo estranho de um tenente-coronel da PM de Jaciara que estava ao lado de Chico Daltro na hora do bafão e nada fez. Para piorar, a inteligência teria identificado o militar, após o evento, cumprimentando Agnello pelo serviço prestado. Tudo porque estaria ressentido por ainda não ter sido promovido a coronel.
"BARRACO" ARMADO POR PREFEITO ATINGIU EM CHEIO GOVERNADOR
Resumo da ópera: o que era para atingir Chico Daltro e Valdizete Nogueira, acabou acertando em cheio o governador Silval Barbosa, que certamente vai pensar duas vezes antes de ir a Jaciara de agora em diante, ou mesmo receber o prefeito Max em seu gabinete. Na verdade, o barraco armado supostamente pela equipe do prefeito demonstra a total falta de postura das autoridades municipais de lidar com o contraditório político, colocando as rixas pessoais acima das instituições. Deveriam, no mínimo, pedir desculpas públicas ao governador Silval e ao vice Daltro para não deixar a cidade envergonhada pelo acontecido.
Imagem de Internet
Marketeiro Agnello Mello

Dívida de R$ 80 mil seriam da reponsabilidade de Daltro, que só pagou R$ 25 mil
Agnello Mello negou que tenha "perdido a estribeira" por causa de movitação política, e sim por uma dívida que Chico Daltro teria consigo, por serviços de marketing político prestados a Valdizete Nogueira, na campanha de 2010. Segundo ele, de um total de R$ 100 mil acertados, R$ 80 mil seriam da reponsabilidade de Daltro, que lhe pagou R$ 25 mil. Faltariam, portanto, R$ 55 mil. "Eu presto um trabalho de marketing pessoal para o Max, que me paga do bolso ele. Isso de eu estar a serviço do grupo político do Max é uma tentativa de me desqualificar", reagiu Agnello. O marketeiro admitiu, contudo, que não tem contrato de prestação de serviço para provar a dívida de Chico Daltro.

MUITA GENTE PRESENTE NO LOCAL DO "BAFÃO"


Com centro de eventos lotado e com presença de várias autoridades, marqueteiro "rouba cena" com cobrança financeira a Daltro
Foto: Guilherme Filho
O marqueteiro Agnelo de Melo e Silva deixou o vice-governador Chico Daltro (PSD) na maior saia-justa e constrangido perante cerca de 300 pessoas que, neste sábado à noite, lotaram o centro de eventos de Jaciara, que acabara de ser inaugurado pelo governador Silval Barbosa, acompanhado de diversas outras autoridades. Agnelo "quebrou" o bloqueio, subiu no palco e, aos gritos, cobrou uma dívida de R$ 55 mil que, segundo ele, se refere a serviço prestado para a campanha de 2010 de Valdizete Nogueira para deputado estadual, com o compromisso de Daltro honrar o acordo financeiro, o que não ocorrera. Segundo o "marqueteiro-barraqueiro", o valor total foi de R$ 75 mil e o vice-governador só pagou R$ 25 mil.
"Pague o que deve seu sa..., Você sabe que me deve...", gritava, bastante exaltado Agnelo, e com o dedo apontado para Chico Daltro. Depois de "roubar a cena" por alguns minutos, o credor de Daltro foi retirado à força por seguranças, enquanto o público reagia com vaias. O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia Pedro Nadaf aconselhou Daltro a subir no palco para se explicar. O vice-governador se encorajou e, na hora que estava nos degraus, foi interceptado pelo governador Silval, que o pediu para não reagir. "Deixa quieto", ordenou Silval. Questionado sobre a suposta dívida, Daltro se limitou a dizer que não era verdade e classificou o manifestante de "louco, maluco..."
Valdizete é ex-prefeito de Jaciara e estava presente na solenidade. Ele é afilhado político de Daltro. Diante da cobrança da dívida publicamente, ele ficou sem reação. Para piorar a situação de Valdizete, que está em pré-campanha à Prefeitura de Jaciara pelo PSD, ele não deve ocupar a cadeira de deputado porque um dos titulares da coligação, médico Antonio Azambuja, deixou a secretaria estadual de Esportes e Lazer e vai reassumir a vaga na Assembleia. O deputado Airton Rondina, o Português, saiu de licença, abrindo espaço para o primeiro-suplente Luizinho Magalhães. (Fontes: Hipernotícias e RDNews)


Estudantes encontram tesouro em meio a campanha de limpeza de lago
==========
Jovens da 6ª série retiravam lixo do Lago Merritt, em Oakland
==========
Eles acharam sacolas de tecido cheias de joias e objetos de ouro e prata


Do G1, com AP

'Tesouro' encontrado em sacolas no Lago Merritt, em Oakland (Foto: AP/Richard Bailey/Lake Merritt Institute)'Tesouro' encontrado em sacolas no Lago Merritt, em Oakland (Foto: AP/Richard Bailey/Lake Merritt Institute)




Estudantes de uma escola em Oakland, na Califórnia, estavam retirando lixo de um lago da cidade quando se depararam com um tesouro inesperado. Eles encontraram duas sacolas de tecido preenchidas com joias antigas, correntes de ouro e de prata, relógios de pulso e de bolso, moedas estrangeiras e outros artigos de metal.

As sacolas foram achadas no Lago Merritt por alunos de uma turma da 6ª série. Uma das sacolas de tecido tinha o nome "Wells Fargo" impresso em seu exterior, que é o nome de uma instituição provedora de serviços financeiros. Os materiais foram entregues à polícia.


SAÚDE FALIDA OCASIONA CAOS E DESESPERO
Sem qualquer cobertura para atendimento emergencial ou internações hospitalares, 7 mil servidores deixam o MT Saúde em 4 meses
=========
Roubalheiras e calotes do Governo em médicos e hospitais conveniados levaram o órgão ao fundo do poço



As muitas roubalheiras no MT Saúde, associadas a falta de competência no gerenciamento do órgão, ocasionaram caos, desespero e debandada geral. Durante os quatro meses em que o governo estadual deixou de pagar os médicos e hospitais conveniados ao Estado e que o atendimento pelo plano ficou comprometido, cerca de sete mil usuários migraram para outros planos de saúde ou simplesmente cancelaram o contrato com a autarquia. A informação é do próprio secretário estadual de Saúde, Cezar Zílio, que afirma que dos 55 mil usuários conveniados, restaram 48 mil. A debandada se deve ao fato de que durante quatro meses, de dezembro até agora, o governo deixou de fazer repasses às empresas convenidas e médicos da rede, que no último mês deixaram de atender os usuários.

Um dos órgãos a deixar o MT Saúde foi a Secretaria de Educação, que firmou convênio para os servidores com a Unimed. Durante entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã desta segunda-feira (2) Zílio afirmou que a Seduc sequer consultou o governador ou a SAD para ‘abandonar’ o plano e aproveitou para mandar um recado ao gestor da pasta, Ságuas Moraes (PT).“A Seduc tomou essa decisão de migrar para Unimed sem nos consultar. Que fique claro que a Administração estadual não vai autorizar desconto em folha de pagamento de qualquer outro plano que não seja o MT Saúde”, declarou o gestor.
RETRATOS DE UM ESTADO ABANDONADO PELO PODER PÚBLICO
============

MT que liga o município de Apiácas está em intrafegável

(Fonte:BBNews)

Apr 02, 2012
Uma novela que se repete em quase todos os municípios do interior do Estado de Mato Grosso, reflexo do abandono e descaso do governo do Estado para com os municípios mais distantes da Capital.
O município de Apiacás está praticamente isolado, pois a MT 160 que liga o município está com sérios problemas de atoleiros e pontes caindo, as imagens feitas pelo Internauta Ismael Rodrigues mostra a situação das pontes e da estrada.
“Viagem à cidades esquecidas pelo governador Silval Barbosa, Apiacás, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Paranaíta uma região abandonada”, afirmou o internauta para coluna Você Repórter do site BBnews.

BBnews da Redação
INTERIOR ABANDONADO
Deputado federal critica gestão e avalia governo Silval Barbosa como sem rumo
============
“Tem que focar nas estradas que estão um caos. As promessas não acontecem”

Foto: Fábio Jacobi/Arquivo Pessoal


http://www.sindmat.org.br/adm/uploads/noticias/d0ae110073.jpg
Chuvas transformaram vida de caminhoneiros e habitantes do interior de Mato Grosso num inferno!

Em entrevista à imprensa cuiabana, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) não poupou críticas ao Governo Silval Barbosa (PMDB). Ele classificou a gestão peemedebista como fraca e sem rumo. O tucano afirma que o Estado quadruplicou a arrecadação, mas a saúde é 21ª pior do país, bem como educação e segurança, que não atingem o patamar de qualidade. “O que adianta um Estado rico, com pessoas pobres”, atacou.

Leitão também questionou o fato do Fethab estar sendo utilizado para quitar folha de pagamento. Segundo o deputado, o fundo, criado pelo governador tucano Dante de Oliveira (já falecido) para infraestrutura e habitação, foi utilizado como bandeira pelo Governo Blairo Maggi (PR), mas hoje, estaria sendo usado de forma errada. “Tem que focar nas estradas que estão um caos. As promessas não acontecem”, disparou.
SEXO COM ADOLESCENTES
COPA 2014 – MP investiga exploração da sensualidade de meninas
================
Site é suspeito de usar meninas de biquíni para promover a Copa em MT



garota copa do pantanal com silval

Garotas menores teriam viajado até para o exterior "divulgando" a Copa Pantanal




A pouco mais de dois anos do início da Copa do Mundo no Brasil, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso e a Polícia Civil de Várzea Grande, cidade próxima à capital Cuiabá, uma das sedes do mundial, investigam uma agência de modelos itinerante suspeita de usar sem autorização produtos da Fifa e ainda infringir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com a Procuradoria Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente de Mato Grosso, o grupo “Garota Copa Pantanal 2014″ divulga na internet vídeos e fotos de garotas menores de 18 anos em posições sensuais com camisetas promocionais alusivas ao torneio de futebol. A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso em Várzea Grande apura o caso. A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) em Cuiabá também foi acionada.


A pedido do procurador Paulo Roberto Jorge do Prado, a delegada instaurou inquérito em 9 de março para investigar se os responsáveis pela agência de modelos cometeram crime de exploração sexual ou prostituição de criança ou adolescente. Procuradoria e Polícia Civil também já solicitaram à Justiça a retirada dos sites usados pela empresa para divulgar as imagens das adolescentes.


Entre o final de fevereiro e o início deste mês, o procurador Paulo Prado encaminhou ofício à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso solicitando a abertura de inquérito da Polícia Civil porque, no seu entendimento, o conteúdo das imagens que estão sendo veiculadas com as garotas na internet fere o artigo 244 A da Lei 8.069, de 1990, do ECA, que trata das questões e punições relacionadas a quem submete menores “à prostituição ou à exploração sexual”. A pena prevista para quem comete esse tipo de crime é de “reclusão de quatro a dez anos, e multa”.


Apesar de o evento “Garota Copa Pantanal 2014″ ter surgido na cidade de Várzea Grande, que faz limite com Cuiabá, ele levou as garotas para locações em piscinas, parques aquáticos, hotéis, pousadas no meio da mata, cachoeiras, rios, lagoas e praias espalhados pelo Brasil. As candidatas já foram filmadas e fotografadas de dia e de noite em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, onde estiveram durante o carnaval deste ano. Há informações de que até viagens ao exterior foram feitas para "divulgação" da Copa Pantanal.

domingo, 1 de abril de 2012

IMPRENSA SÉRIA
Maksuês Leite trai mais uma vez a confiança dos seus eleitores e telespectadores, ACERTANDO com o Governo Silval Barbosa e deixando de lado denúncias pesadas contra o Estado




Silval Barbosa



Maksuês Leite


A bombástica denúncia contra o Governo Silval Barbosa, mostrando suposto envolvolvimento de um dos seus filhos numa empresa fornecedora de passagens para órgão estaduais, anunciada com pompas pelo ex-deputado Maksuês Leite na sua TV Cuiabá, no programa Comando Geral, para a quinta, dia 23-03, foi parar na lata de lixo. De nada valeram promessas do tipo: "Aqui não tem acerto... Aqui neste programa o povo tem e sempre terá acesso às denúncias que outras TVs do Estado ENGAVETAM... Na quinta, depois de amanhã, em rede nacional, mostraremos o absurdo desse desmando, que poderá, certamente, resultar até na cassação do mandato do governador Silval Barbosa... Nesse mesmo dia, com todas as provas que temos em mãos, iremos até a Assembléia Legislativa de Mato Grosso denunciar o envolvimento de um dos parentes do governador (filho, segundo revelação pública do Onofre Junior, apresentador do Cidadão Consumidor, na mesma TV Cuiabá, no mesmo dia) com uma empresa de turismo, dele em sociedade com uma namorada sua... Um fato absurdo!... Nos dois mandatos de Blairo Maggi a empresa faturou R$ 4 milhões... Após a posse de Silval, em somente 2 anos, o faturamento pulou para R$ 25 milhões.... Vamos à AL pedir a instauração de uma CPI... Com as mesmas provas procuraremos o MPE , o MPF e até a Polícia Federal... O fato não pode ficar impune... Lembre-se, minha comadre, meu compadre, será depois de amanhã, na quinta, dia 22".

Depois dos seguidos avisos, não deu outra... Chamado para um ACERTO DE CONTAS, Maksuês recuou e nem ficou vermelho ao se desculpar pelo não cumprimento das promessas... "Estamos colhendo mais provas. Vamos ouvir... Precisamos ouvir o outro lado. A coisa tem que ser feita dentro da lei..." Essas e outras balelas, com uma cara de alívio que dava para ser percebida a longa distância...
E não será nenhuma surpresa se, de repente, nos próximos dias, a exemplo do ocorrido após as eleições de 2008, o ex-parlamentar venha a anunciar a aquisição de mais um CANAL DE TV para o seu grupo de comunicação.

E o Governo, que de bocó não tem nada, tratou de arrumar um "PREGÃO URGENTE" que, nas próximas horas escolherá uma nova empresa de turismo para VENDER PASSAGENS aos órgão estaduais. O próprio Maksuês, fiel praticante do "bom jornalismo", dígno da IMPRENSA SÉRIA que prevalece no Estado, anunciou no seu site ODOCUMENTO: A Secretaria de Administração de Mato Grosso agendou para o dia 9 de abril, às 9h00, um pregão presencial para selecionar uma "empresa especializada para prestação de serviços de agenciamento e fornecimento de passagens para atender aos servidores, usuários, pacientes e agentes públicos". Este pregão deve ser quente com muita gente importante no palácio Paiaguás ficando de "olho".



COM CALÇAS MOLHADAS, MAS DE BOLSOS CHEIOS!
TAMBÉM O "POSUDO" DEPUTADO GUILHERME MALUF (pré-candidato tucano a prefeito de Cuiabá) "MIJOU NAS CALÇAS" E PASSOU A DAR BOM DIA A CAVALO DEIXANDO DE LADO PREOCUPAÇÃO COM ROUBALHEIRAS NA SEFAZ-MT
MidiaNews
Clique para ampliar
Maluf suspeita de rombo maior e convoca Edmilson para falara sobre Conta Única na AL....
NESTA FOTO LEGENDADA, DE 14-03, MALUF AINDA ARROTAVA VALENTIA CONTRA DESMANDOS NA PASTA DO EDMILSON (no detalhe)


De uma hora para outra, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) resolveu esquecer das cobranças feitas sobre o secretário estadual de Fazenda, Edmilson José dos Santos. Por exemplo, Maluf chegou a apresentar um requerimento na Assembleia Legislativa exigindo uma "sabatina" para o secretário explicar os desvios na Conta Única do Estado. Apesar das investigações da Auditoria Geral apontar um rombo de R$ 13 milhões, o parlamentar tucano chegou a afirmar que os desvios poderiam chegar a R$ 100 milhões. Fontes garantem que Maluf e Edmilson tiveram um encontro reservadíssimo na sala de um outro deputado na Assembleia Legislativa. Após a conversa, Maluf acabou tomando um "remédio" que estimulou amnésia, tanto que ele nunca mais falou nada sobre a Conta Única.
TEMENDO CHUMBO GROSSO
Com medo de morrer, vereador e pastor evangélico em Várzea Grande abandona Câmara Municipal e vai se esconder no Chile

ANTONIO CARDOSO 300x175 Várzea Grande/MT   Câmara vai pedir cassação do vereador Cardoso por constranger colegas.


O vereador por Várzea Grande, Antonio Cardoso (PSD - FOTO), foi passar uma temporada no Chile. Protocolou um atestado na Casa e resolveu ir para outro país, bem longe de VG, fazer um "complicado tratamento de saúde". Na realidade, segundo consta, o edil teme amanhecer com a "boca cheia de formiga", desde que peitou a maioria dos colegas e denunciou golpe resultante na queda de Murilo Domingos e seu vice Tião da Zaeli. Depois, também teria revelado chantagem milionária de integrantes da Câmara contra o Tião, atual prefeito, que pena para se manter no cargo.

BARRACO GROSSO
Marqueteiro sobe no palanque, cobra dívida em público e ainda xinga vice-governador de MT
Chico Daltro
Chico Daltro


Deu no RDNews, do jornalista Romilson Dourado: "O marqueteiro Agnelo de Melo e Silva deixou o vice-governador Chico Daltro (PSD) na maior saia-justa e constrangido perante cerca de 300 pessoas que, neste sábado à noite, lotaram o centro de eventos de Jaciara, que acabara de ser inaugurado pelo governador Silval Barbosa, acompanhado de diversas outras autoridades. Agnelo "quebrou" o bloqueio, subiu no palco e, aos gritos, cobrou uma dívida de R$ 55 mil que, segundo ele, se refere a serviço prestado para a campanha de 2010 de Valdizete Nogueira para deputado estadual, com o compromisso de Daltro honrar o acordo financeiro, o que não ocorrera. Segundo o "marqueteiro-barraqueiro", o valor total foi de R$ 75 mil e o vice-governador só pagou R$ 25 mil.

"Pague o que deve seu sa..., Você sabe que me deve...", gritava, bastante exaltado Agnelo, e com o dedo apontado para Chico Daltro. Depois de "roubar a cena" por alguns minutos, o credor de Daltro foi retirado à força por seguranças, enquanto o público reagia com vaias. O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia Pedro Nadaf aconselhou Daltro a subir no palco para se explicar. O vice-governador se encorajou e, na hora que estava nos degraus, foi interceptado pelo governador Silval, que o pediu para não reagir. "Deixa quieto", ordenou Silval. Questionado sobre a suposta dívida, Daltro se limitou a dizer que não era verdade e classificou o manifestante de "louco, maluco...".

sexta-feira, 30 de março de 2012

SEM CASA, SEM DINHEIRO E AINDA "CAGADO DE URUBU"
===========
Sem-teto mata cobra, mas é mordido após pôr o dedo na boca do réptil
Vítima teria sido mordida por uma cobra mocassim d'água. (Foto: Reprodução)
Vítima teria sido mordida por uma cobra mocassim d'água. (Foto: Reprodução)
Texto: G1


Um sem-teto levou uma mordida enquanto brincava com a cabeça decapitada de uma cobra venenosa em Mobile, no estado do Alabama (EUA). Inicialmente, o homem de 41 anos recusou tratamento médico, mas acabou sendo socorrido pelos paramédicos depois que começou a apresentar os efeitos do veneno, segundo a emissora de TV "Fox 10".De acordo com um amigo da vítima, o homem matou a cobra com um facão e depois ficou brincando com a cabeça do réptil. Ele acabou mordido depois que colocou o dedo na boca da cobra. Após ser medicado no hospital, o homem foi liberado. A vítima teria sido mordida por uma cobra mocassim d'água.
Mãe "esquece" filho dentro de carro e criança morre asfixiada em Goiás

=================

A mulher foi presa e teve de ser escoltada pela polícia, para não ser agredida




Andressa Prado

Uma criança de um ano foi encontrada morta dentro do carro da família na garagem da casa em Aparecida de Goiânia, Goiás. O menino foi esquecido pela mãe no veículo. Segundo a polícia, ele ficou cerca de quatro horas debaixo de sol e com os vidros do carro fechados. A morte foi causada por asfixia.

Enquanto funcionários do IML (Instituto Médico Legal) retiravam o corpo do local, os vizinhos foram para o portão da casa. A mãe da criança, Andressa do Prado, foi presa em flagrante e teve de sair escoltada pela polícia para não ser agredida.



Criança de um ano foi encontrada morta dentro do carro
O garotinho de um ano foi encontrado morto dentro do carro




Na delegacia, ela, que é garota de programa e vendedora, disse que costumava deixar a criança brincando no carro.

- Ele gostava. Eu entrei, fui tomar banho, deitei na cama um pouquinho, fiquei jogando no celular e adormeci. Quando eu acordei, com o meu marido me chamando e dizendo que ele estava morto.

O pai da criança, que está preso, mandou uma mensagem por celular dizendo que Andressa conseguiu o que queria. O homem, que disputava a guarda da criança, disse que ela já havia tentando matar o menino antes, em uma banheira. (R7)
Eleição para prefeito de Cuiabá, segundo o governador Silval Barbosa, "será uma briga de foice no escuro"

O governador Silval Barbosa afirmou afirmou nesta sexta (30), em Cuiabá, que o páreo neste ano "será duro" para quem quizer assumir o Palcálio Alencastro em 2013. Ao analisar os nomes já colocados como pré-candidatos, além de Vicente Vuolo, Lúdio Cabral e Dorileo Leal, ele lembrou também o prefeito Chico Galindo - que não admite publicamente que vai disputar a reeleição -, o empresário Mauro Mendes e o deputado estadual Guilherme Maluf. “Se saírem todos os pré-candidatos, será um briga de foice no escuro. Sou político e não vou me omitir no processo”, completou o governador.


Pai faz filho segurar cartaz 'eu sou ladrão' por ter pego dinheiro de primo
=================
Garoto recebeu punição após pegar US$ 100 de primo


Do G1, em São Paulo


Adolescente seguea cartaz 'Eu sou um ladrão. Eu peguei dinheiro de um membro da família'. (Foto: Reprodução)Adolescente segura cartaz 'Eu sou um ladrão. Eu peguei dinheiro de um membro da família'. (Foto: Reprodução)




Um pai obrigou seu filho de 12 anos a segurar um cartaz "Eu sou um ladrão. Eu peguei dinheiro de um membro da família" em um local público em Denver, no estado do Colorado (EUA), como punição pelo adolescente ter pego US$ 100 da carteira de um primo, segundo reportagem do jornal "Denver Post". "Ele é um bom garoto", disse o pai Joseph Gonzalez. "Essa é a primeira vez que ele faz algo assim. Espero que seja a última", acrescentou Gonzalez, destacando que todo mundo comete erros quando é jovem.
Marrone, da dupla Bruno & Marrone,
processa jornal e quer indenização
=================
Sertanejo entrou na Justiça contra jornal que disse que ele está falido


Do R7 com Fala Brasil


marroneFrancisco Cepeda e Tiago Arcanjo/ AgNews



Na quinta-feira (29), o cantor Marrone, da dupla Bruno & Marrone, esteve em um fórum em Goiânia (GO) para uma audiência na Justiça. Ele está processando um jornal que disse que o cantor estaria passando por uma crise financeira. Marrone quer a retratação e também uma indenização da publicação. Isso porque a matéria disse que ele não teria pagado os convites do batizado da filha dele. O sertanejo explicou que não pagou os convites porque eles não chegaram a tempo e declarou também que está em uma ótima fase financeira.
Primeira Dama do Estado "Puxa Orelhas" de Chico Galindo na frente do POVÃO

A Primeira-dama do Estado e secretária de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, na manhã de quinta-feira (29), durante a entrega de casas populares construídas pelo Governo do Estado, no Recanto do Sol, cobrou das autoridades municipais presentes - entre elas, o prefeito Chico Galindo (PTB) - providências no sentido de beneficiar o bairro com linha de ônibus coletivo, além de outras melhorias que o bairro necessita. E foi bastante aplaudida pelos moradores presentes à festa de entrega do conjunto habitacional.
NO PÉ DE CHEFÃO DA GAZETA

Juiz alerta sobre uso de "Viva Seu Bairro" como programa eleitoral


Juiz alerta TRE sobre uso de
O juiz Pedro Francisco da Silva pediu atenção redobrada da Justiça Eleitoral com o programa "Viva Seu Bairro", realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação, comandado por Dorileo Leal (PMDB), pretenso candidato a prefeito de Cuiabá.

Pedro Francisco da Silva leu, durante a sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de ontem, o título de uma matéria do jornal "A Gazeta" sobre o show realizado pela Banda Calypso durante a abertura da nova temporada do evento.


“Temos observado que alguns pretensos candidatos já estão em plena campanha eleitoral antecipada, violando as regras da Justiça Eleitoral. Pelo menos há indícios disso. E eu tenho aqui em minhas mãos uma edição do jornal 'A Gazeta' de hoje [terça-feira], que tem estampado em uma página completa uma matéria dizendo ‘Nos embalos da Banda Calypso, mais de 25 mil lotam praça na abertura da nova temporada do Viva Seu Bairro’”.


“Esse 'Viva Seu Bairro' é um programa da Rede Gazeta de Comunicação, que tem a liderança do seu diretor, senhor João Dorileo Leal, que tem aparecido como suposto candidato a prefeito. Então há uma evidência muito grande de que esse programa tenha algum cunho eleitoral”, afirmou Pedro Francisco.


O juiz fez um apelo para que a Justiça Eleitoral fique atenta para coibir práticas dessa natureza.


“Quero submeter às vossas excelências e ao Ministério Público Eleitoral para que seja estudada eventuais providências para coibir essas práticas de campanha antecipada e até mesmo de abuso dos meios de comunicação social que podem desequilibrar o próximo pleito”.

O presidente do TRE, Rui Ramos, respondeu que já fez uma reunião com o juiz responsável pela propaganda eleitoral “para já delinear toda sua atividade para fiscalização da propaganda eleitoral, inclusive com a reunião com os promotores eleitorais”.
PIZZA NA CPI DA CÂMARA DE CUIABÁ
Deucimar teria feito acordo com Português e pode assumir vaga na AL-MT

Do Repórter MT: O vereador Deucimar Silva (PP) envolto em escândalo de superfaturamento que desviou R$ 1,1 milhão dos cofres da Câmara de Cuiabá, pode se livrar de uma possível cassação graças a um acordo na AL-MT. O deputado Airton Português (PSD) pediu licença de 121 dias e já teve aprovação dos colegas. Acontece que Deucimar é suplente de Português e ficará com a vaga do parlamentar, escapando da cassação na Câmara, após renúncia para assumir na AL. Português negou que tenha feito acordo com Deucimar e disse que revoga a licença se o pepista assumir. Na verdade, só jogo de cena. Nos bastidores, o buxixo de que tudo já está acertado, já absurdamente grande. Como a coluna ponderou ontem, a CPI da Câmara tende mesmo a virar uma enorme pizza regada com molho madeira, extraído da cara de pau dos envolvidos. E segue o jogo..!

quinta-feira, 29 de março de 2012


Padre é hospitalizado com batata enfiada no ânus






O pessoal que estava trabalhando no Northern General Hospital de Shettfield, na Inglaterra, jamais vai esquecer da fatídica noite em que um vigário da comunidade local entrou na sala de emergência e, com seu andar meio cambaleante, contou a todos que havia uma batata entalada em seu ânus.

O clérigo contou aos médicos que levou um escorregão enquanto — pelado — instalava as cortinas na cozinha de sua casa e caiu sentado em cima do tubérculo.


O pobre homem, embaraçado, disse ao pessoal que o atendeu que, por mais que possa parecer o contrário, o acontecimento não foi fruto de um jogo sexual que não saiu conforme o esperado.


Trudi Watson, enfermeira do hospital, foi entrevistada pelo jornal The Sun e confirmou a história que o vigário contou.

- Ele explicou para mim, muito sinceramente, que ele estava pendurando as cortinas, nu, em sua cozinha quando caiu de costas em cima da mesa da cozinha e em cima da batata. Porém, não é meu papel aqui refutar a história. Ele teve que ser submetido a uma cirurgia para que ela [a batata] fosse retirada. (R7)

Chinês vende chá mais caro do mundo por R$ 5,7 mil frasco com 50 g

Fezes de panda são usadas como adubo.
An Yanshi tenta colocar o chá no Guinness.

Do G1, em São Paulo
O chinês An Yanshi, de 41 anos, colocou à venda na terça-feira (27) o chá mais caro do mundo. O frasco com 50 gramas da iguaria custa 20 mil yuans (R$ 5,7 mil). O chá ganhou destaque por conta do uso de fezes de panda como fertilizante.
Frasco com 50 gramas da iguaria custa 20 mil yuans (R$ 5,7 mil).  (Foto: China Daily/Reuters)Frasco com 50 gramas da iguaria custa 20 mil yuans (R$ 5,7 mil). (Foto: China Daily/Reuters)
An Yanshi começou a vender na terça-feira (27) o chá mais caro do mundo. (Foto: China Daily/Reuters)An Yanshi começou a vender na terça-feira (27) o chá mais caro do mundo. (Foto: China Daily/Reuters)
Yanshi, que mora em Chengdu, na província de Sichuan, disse que pretende entrar em contato com o Guinness, livro dos recordes, para que o chá seja reconhecido como mais caro do mundo.


Concurso de modelos é alvo de investigação sobre exploração sexual
Izabela Andrade
24 Horas News





foto: garotacopapantanal2014

A agência de modelos Reynaldo Eventos Comunitários, responsável pela produção e promoção do concurso “Garota Copa do Pantanal 2014” é alvo de investigação por parte da Policia Civil de Várzea Grande, por usar sem autorização produtos da FIFA e ainda infringir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O concurso que tem como objetivo revelar a beleza da mulher pantaneira.
A Procuradoria Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente de Mato Grosso apura, se os responsáveis pela agência de modelos cometeram crime de exploração sexual ou prostituição de criança ou adolescente.
No site institucional do concurso, foram amplamente divulgadas vídeos e fotos de garotas menores de 18 anos em posições sensuais com camisetas promocionais alusivas ao torneio de futebol. As menores que representam ter entre 14 a 17 anos aparecem com trajes minúsculos, que e muitas vezes beiram o erotismo. Nos vídeos, as garotas dançam, sorriem, mandam beijos ou fazem 'coraçõezinhos' com as mãos. Algumas chegam a erguer a roupa para mostrar o sutiã do traje de banho, quase sempre elas usam shortinhos, minissaias e decotes.
O responsável pelo grupo, “Garota Copa Pantanal 2014”, Reinaldo Luís Akerley Cavalcante, de 40 anos, negou as suspeitas de que poderia estar explorando sexualmente as garotas.
Segundo Cavalcante, houve “falha" na produção das imagens que mostram menores de idade em poses sensuais. Ele garante que isso será avaliado pela equipe de trabalho do seu curso de modelos. De acordo com ele, “as garotas integram um grupo itinerante de modelos que "leva a beleza da mulher matogrossense e ajuda a divulgar a Copa do Mundo em Cuiabá".


foto: garotacopapantanal2014



Conforme informações do G1, até o momento cinco adolescentes foram ouvidas e todas negaram ter sido vítimas de exploração sexual ou prostituição, contudo, o procurador Paulo Prado encaminhou remeteu ofício à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso solicitando a abertura de inquérito da Polícia Civil.
No entendimento do procurador Paulo Prado o conteúdo das imagens disseminadas na internet fere o artigo 244 A da Lei 8.069, de 1990, do ECA, que trata das questões e punições relacionadas a quem submete menores "à prostituição ou à exploração sexual". A pena prevista para quem comete esse tipo de crime é de "reclusão de quatro a dez anos, e multa".
Já o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado acredita que existe uma linha tênue "entre exposição de beleza e erotismo". Depois de analisar alguns dos vídeos Curado indicou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso em Várzea Grande para averiguar o caso.
A Procuradoria e Polícia Civil também já solicitaram à Justiça a retirada dos sites usados pela empresa para divulgar as imagens das adolescentes.
SECOPA- A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) também foi acionada. Segundo Mauricio Estrada, assessor especial comunicou à agência sobre o uso indevido da marca da Fifa. A Secopa pediu para Cavalcante retirar a logomarca da federação das camisetas e não usar mais o nome "Copa 2014". De acordo com o governo do Mato Grosso, não há nenhum vínculo entre a administração e o evento.
**As informações são do G1 e o Globo


foto: garotacopapantanal2014






Domingos volta à AL e Fabris fica sem cargo; Silval efetiva substitutos

Glaucia Colognesi (RDNews)

José Domingos Zé Domingos, que trocou o DEM pelo PSD, retorna à Assembleia na próxima semana. Oficialmente, ele já está desligado da secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, onde comandou por um ano. O governador Silval Barbosa assinou o ato de exoneração do social-democrata. A volta de Domingos ao Legislativo implica na perda de cadeira do suplente Gilmar Fabris, que também deixou o Democratas e ingressou no partido recém-criado.
Também deixaram a administração estadual, forçados pela cúpula do PSD em entregar os cargos, Adriano Breunig, que comandou a secretaria de Ciências e Tecnologia; o ex-deputado Wilson Teixeira, o Dentinho, que conduziu o Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat) e o professor João Valente, então presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemat).
Os novos gestores passam a conduzir órgãos e secretarias já nesta quinta. Zé Domingos reserva o dia para limpar as gavetas. Se propõe a orientar o sucessor e apresentá-lo aos servidores. Trata-se do engenheiro e ex-diretor da Empaer Carlos Luís Milhomem de Abreu. Já na sessão da próxima terça (3), quando reassume o posto na Assembleia, Domingos pretende apresentar projetos que não conseguiu viabilizá-los enquanto secretário, um deles pela unificação do sistema de inspeção municipal. "Não consegui, via Governo, agora vou empurrar por aqui", comentou o ex-secretário. A Ciência e Tecnologia agora será conduzida por Áurea Regina Alves. No lugar de Dentinho no Cepromat entra Djalma Souza Soares. Para a Fapemat, o governador nomeou Flávio Teles


Ovo cozido em urina de crianças é petisco popular em cidade da China

Iguaria vendida na rua faria bem para a saúde, segundo tradição local.

===========
Mas médicos afirmam que costume pode gerar problemas sanitários.

Da Reuters (G1)

É final de tarde na cidade de Dongyang, no leste da China, e os pais ansiosos buscam seus filhos após um dia agitado na escola primária.
Mas é apenas o começo de uma hora movimentada para dezenas de vendedores de ovos em toda a cidade, na província litorânea de Zhejiang, que se preparam para fazer um lanche único e adorado pelos moradores locais.
Bacias e baldes de urina de meninos são coletados dos sanitários das escolas primárias. Trata-se do ingrediente chave na fabricação dos "ovos de meninos virgens", uma tradição local de molhar e cozinhar os ovos na urina dos meninos, de preferência com idade inferior a 10 anos.
Não há nenhuma boa explicação para o fato de precisar ser a urina dos meninos, apenas tem sido assim há séculos.
A matéria prima dos ovos de Dongyang (Foto: Aly Song/Reuters)A matéria prima dos ovos de Dongyang (Foto: Aly Song/Reuters)
Ge Yaohua prepara o petisco (Foto: Aly Song/Reuters)Ge Yaohua prepara o petisco (Foto: Aly Song/Reuters)
Ge degusta os polêmicos ovos (Foto: Aly Song/Reuters)Ge degusta os polêmicos ovos (Foto: Aly Song/Reuters)
O cheiro desses ovos que estão sendo cozidos em panelas de urina é inconfundível para pessoas que passam pelos muitos ambulantes que vendem a iguaria em Dongyang, alegando que tem propriedades notáveis para a saúde.
"Se você comer isso, você não vai pegar uma insolação. Esses ovos cozidos na urina são deliciosos", disse Ge Yaohua, de 51 anos, dono de uma das mais populares barracas de venda de "ovos de meninos virgens".
"Eles são bons para sua saúde. Nossa família come os ovos em cada refeição. Em Dongyang, toda família gosta de comê-los."

Nenhum comentário:

Postar um comentário