Contador de Acessos

contador de visitas para blogger

sábado, 1 de outubro de 2011

Inferno vivido por Silval Barbosa no Interior de MT
==============
Revoltado com abandono da sua cidade e região, vereador eleito pelo povo, presidente da Câmara Municipal, abre sessão chamando o governador Silval Barbosa de VAGABUNDO E MENTIROSO, expressando ainda a vontade de "aplicar uma SURRA DE CINTO NO SILVAL, EM PRAÇA PÚBLICA"


Bem intencionado, mas obrigado a engolir "lixo" de gestões anteriores, Silval vai mal no interior de MT

Não está sendo fácil para o governador Silval Barbosa administrar Mato Grosso. É um homem sério, bem intencionado. Tem ao seu lado uma esposa dedicada, humilde, simples ao extremo, que não esboça cara de nojo ao cumprimentar pobres e desdentados nas feiras públicas da Capital e interior, ou durante os mutirões que patrocina para levar assistência social aos bem carentes.

No entanto, Silval Barbosa herdou um Estado repleto de problemas, abarrotado de vícios e "trambiques" em evidência há longa data. Não há como, em um ano, recuperar todas as estradas, reconstruir escolas, levar dignidade ao povo que o elegeu. E por conta disso está ficando até mesmo perigoso o trânsito livre do governador pelo interior do Estado, onde suas ações (ou falta delas) começam a provocar reboliços. E mais que na Capital, onde empresários, jornalista e outros cidadões comuns vem sendo abatidos a bala por pistoleiros que agem impunimente ( crimes no baú dos insolucionáveis), como há anos o faziam integrantes do chamado Crime Organizado, por lá as coisas ainda são resolvidas na base no chumbo grosso e porradas na cara.

Foto
Deputado Airton Rondina (PP) procurou o governador para contornar a crise














Chegou ao absurdo de um presidente de Câmara Municipal, no interior, abrir sessão neste mês de Setembro discursando violentamente contra o governador Silval Barbosa, apontando-o como MENTIROSO E VAGABUNDO, e garantindo, publicamente, que tinha vontade de "lhe aplicar uma surra de cinto em praça pública, para que aprenda a cumprir compromissos assumidos com a população".

O jornalista Gonzaga Junior, do Jornal Oeste (Cáceres MT), registrou na sua coluna diária uma pequena nota sobre o episódio que causou alvoroço nos setores políticos do município de Araputanga, encravado no Oeste MT: Vagabundo e Mentiroso 25/09/2011 - O presidente da Câmara de Araputanga, Ilídio da Silva, ligado ao deputado estadual Airton Rondina, perdeu a paciência com o governo do Estado, que assim como em Cáceres, tem um monte de promessas e obras paradas na cidade. Diferente de mim, que chamou o homem de mentiroso olhando nos olhos, o Ilídio, chamou Silval Barbosa de vagabundo. Pegou pesado!

Consta ainda que ao tomar conhecimento do fato, o deputado Airton Rondina(PP), mais conhecido com Airton Português, se aconselhou com o presidente da AL, deputado José Riva (PSD), seu amigo pessoal, e esteve pessoalmente com o governador Silval Barbosa no Palácio Paiaguás, para minimizar o ato de "descontrole emocional" do amigo e correligionário, vereador e presidente da Câmara de Araputanga.


Mais um "pepino" para Silval Barbosa
Governador será testemunha de defesa de homens que dominaram, amarraram, torturaram e queimaram vivos três assaltantes no famoso caso da “chacina de Matupá”

===============
Silval administrava a cidade quando ocorreu o sanguinolento massacre!


Não bastassem os problemas que assolam sua administração, o governador foi convocado para defender criminosos sádicos e autores de uma chacina brutal que repercurtiu no Brasil e no Mundo

Os quatro acusados de participarem da Chacina de Matupá (720 km de Cuiabá) sentarão ao banco de réus no dia 4 de outubro e vão a julgamento por um dos crimes mais bárbaros já ocorridos em Mato Grosso, com repercussão internacional, sendo noticiada até mesmo pela CNN. Entre as testemunhas de defesa, o governador Silval Barbosa (PMDB), ex-prefeito da cidade interiorana, é um dos convocados pela justiça para comparecer ao Fórum da cidade. O julgamento está marcado para começar às 8h. Serão julgados Vademir Pereira Bueno, Alcindo Mayer, Arlindo Capitani e Santo Caioni.

O crime ocorreu há 21 anos e chocou a população local. Apesar do tempo, a chacina é lembrada pela maioria das pessoas que presenciou o assassinato de três assaltantes, queimados ainda vivos após invadirem uma residência e fazerem uma família refém.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), o crime ocorreu no dia 23 de novembro de 1990, após uma tentativa de roubo frustrada. Os assaltantes Osvaldo José Bachmann e os irmãos Arci e Ivanir Garcia dos Santos invadiram uma casa no município e permaneceram por mais de quinze horas no interior da residência com a família. Apesar da promessa da polícia de que nada ocorreria com os assaltantes, eles foram linchados pela população, que atearam fogo neles ainda vivos.

“A escolta policial, que tinha o dever de assegurar a integridade dos presos, não conseguiu impedir que estes fossem entregues à população que, com requintes de crueldade, efetuou disparos de arma de fogo, desferiu pauladas e chutes, e posteriormente, ateou fogo sobre as vítimas que ainda estavam vivas”, ressaltou a promotora de Justiça que atua no caso, Daniele Crema da Rocha, por meio da assessoria.

Repercussão mundial

As cenas da execução das vítimas, filmadas por um cinegrafista amador, foram amplamente divulgadas, inclusive por veículos internacionais. Por meio dessas imagens, foi possível, durante o inquérito policial, identificar 18 autores dos crimes.


Bomba!Bomba!Bomba!!!
Roberto França recusa a Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana no Governo Silval Barbosa
==================
Governador tem resposta negativa antes mesmo de se reunir com o ex-diretor da Agecopa



Por antecipação o ex-prefeito cuiabano Roberto França mandou avisar Silval Barbosa que não aceitará nenhum cargo no Governo, nesta sexta


Este final de semana promete fatos surpreendentes para a população mato-grossense. Antes mesmo de se reunir com o governador Silval Barbosa (reunião em andamento com o ex-diretor Agripino Bonilha) o ex-deputado, ex-prefeito e ex-diretor de Comunicação da extinta Agecopa, Roberto França, mandou recado através de um portavoz do Governo que não aceitará nenhum posto no Palácio Paiaguás, e que se reunirá com o chefe do Executivo apenas para agradecer à confiança depositada na sua pessoa durante o período em que serviu ao Estado.

orcina


Secretário de Transporte e Pavimentação Urbana (Sinfra)ARNALDO ALVES DE SOUZA NETO, de desempenho considerado fraco por 80% dos parlamentares estaduais, pode "vasar" do Governo caso Roberto França mude de idéia até o final desta calorenta tarde de sexta-feira (30)


Informação repassada há poucos instantes ao Cacetão Cuiabano indica que, preliminarmente, o ex-prefeito de Cuiabá recusou duas pastas que lhe serão ofertadas (formalmente) logo mais, ainda na tarde desta sexta-feira, pelo governador Silval Barbosa: Infraestrutura e Esportes.


Secretário de Estado SEEL

Carlos Antonio de Azambuja, secretário de Esportes e deputado estadual pela região cacerense, anda mais apagado no Governo que vela em velório de bebum, e já teria sido "convidado" a retornar ao Parlamento Estadual por um político bastante ligado ao governador, que "fez o Azambuja ver o quanto está perdendo ausente da AL", revelou fonte do Cacetão...




Dia agitado

A partir desta sexta-feira (30), o governador Silval Barbosa começou uma ‘maratona’ de reuniões individuais com os ex-diretores da extinta Agência Executora das Obras da Copa do Mundo (Agecopa) para definir a equipe que irá compor a recém criada Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa).



Sexta-feira "braba" para o governador Silval Barbosa, obrigado a descascar "abacaxis gigantes" nesta tarde , em Cuiabá


“Começo a conversa com todos eles hoje (informou pela manhã, durante evento em área rural), porque como já disse antes, espero que eles ocupem uma atividade no governo que estou definindo agora. Nós tivemos ontem (29) a aprovação da Secopa, e o documento para ser sancionado deve estar chegando para mim hoje ou no máximo segunda-feira. Durante o final de semana já estou escalando a nova equipe e no máximo na terça ou quarta-feira anuncio quem são e faço a nomeação dos mesmos”, garantiu Silval Barbosa.



Fã da cantora colombiana Shakira, Elpídio curte Rock In Rio e sua musa na Cidade Maravilhosa, na noite desta sexta...



  • Secretário Osmar de Carvalho deixou para 2013 os momentos alegres que viveria na Cidade do Rock, neste final de semana. O dever falou mais alto...
















Por conta dos boatos que proliferam na tarde desta sexta-feira congestionando telefones da Secom e outras pastas de ligação direta com o governador Silval Barbosa, o secretário de Comunicação Osmar Carvalho, que tinha viagem programada para o Rio de Janeiro, onde assistiria com familiares e amigos os últimos shows do Rock In Rio, neste final de semana, foi obrigado a cancelar agenda e passagens aéreas a pedido do governador Silval Barbosa, preocupado com o desenrolar dos fatos... Consta que, da comitiva governamental direcionada à Cidade Maravilhosa, estará presente, entre outros, o Diretor Financeiro da Secom, Elpídio Spiezzi, fã da cantora colombiana Shakira, prometeu trazer lembranças para todos os funcionários do órgão.

O bicho vai pegar!
No rastro de "trambiques" promotor levanta suspeitas que acabam tirando tranquilidade do governador Silval Barbosa
================
Importunado, irritado com críticas, governante perde estribeiras e desabafa
================
Protegido pelo SIGILO Carlos Brito municiou promotores com revelações bombásticas, segundo rumores palacianos

================
E recusou convite para assumir Secretaria no Governo, como titular da pasta!!!


Revelações sigilosas e bombásticas de Carlos Brito estariam causando insônia ao governador Silval Barbosa

As reclamações do promotor de Justiça Clóvis de Almeida Júnior, um dos membros do Geacopa, grupo criado pelo Ministério Público para fiscalizar as obras da Copa de 2014 em Cuiabá e Várzea Grande, de que falta transparência nas ações da extinta Agecopa, irritaram o governador Silval Barbosa (PMDB). O peemedebista garante que todas as informações acerca das obras, em execução, estão à disposição. "É muito bom que eles chamem os diretores, pois como que você vai querer transparência de uma coisa que nem foi licitada ainda?", questiona o peemedebista.

Silval cita como exemplo de transparência as obras no estádio Verdão, da qual o Ministério Público já tem um relatório detalhado. Os demais empreendimentos, segundo o governador, precisam aguardar que os projetos e as licitações sejam concluídas para serem encaminhados aos órgãos fiscalizadores. "A partir daí o MP, o TCE, o TCU, a AGU e mais quem quiser ver, pode ver. Nossa obrigação é mostrar", afirma Silval.


AGECOPA é presente de grego para Carlos Brito
Magoado, sentindo-se publicamente humilhado, sem muito a perder, Carlos Brito municiou promotores com informações impactantes...

A principal crítica do promotor, no entanto, diz respeito à ausência de informações sobre o VLT, novo sistema de transporte coletivo que deve ser implantado na grande Cuiabá até 2014. Segundo ele, o MP ainda não tem dados oficiais sobre o projeto, nem quanto a obra deve custar ao Estado. Almeida chega a afirmar que, caso o Paiaguás não comprove que o custo está dentro da capacidade de endividamento do governo, ele pode ingressar com uma ação judicial, solicitando que o modal não seja construído.

Para conseguir acesso às informações, o promotor protocolou um requerimento nos ministérios das Cidades, do Transporte, do Planejamento, do Esporte e na Caixa Econômica Federal (CEF) solicitando dados do projeto do modal. Além disso, os diretores da agência também serão chamados para dar esclarecimentos. Já foram ouvidos o arquiteto Rafael Detoni Moraes, e os diretores de Planejamento, Yênes Magalhães, e de Infraestrutura, Carlos Brito, que pediu sigilo de seu depoimento. O presidente Eder Moraes deve ser o último a ser convocado.

Informações não oficiais indicam que o depoimento sigiloso de Carlos Brito foi pra lá de bombástco. Magoado com o governador Silval Barbosa, também com o presidente da extinta Agecopa, Eder Moraes, além de colegas diretores que "permaneceram no muro temendo perder os cargos", Brito teria (segundo rumores palacianos) municiado promotores com revelações surpreendentes, e que podem ocasionar transtornos à gestão Silval Barbosa.

Há rumores também de que antes do encontro com promotores Carlos Brito teve uma reunião secreta com um emissário do governador Silval Barbosa, com direito a conversa telefônica de 20 minutos (diálogo travado entre o ex-diretor da Agecopa e o Chefe de Estado), mas não aceitou convite para assumir uma secretaria no Governo, como titular da pasta.



Revolta após a ponte...

Tião da Zaeli, Silval Barbosa e Osmar Carvalho declarados "personas non grata" pela imprensa de Várzea Grande
===========
Poucos privilegiados "embolsando" fortunas e MUITOS (grande maioria) recebendo MIGALHAS!
publicado em 30/09/2011 09:00 -
foto por: Joacir Luís-VG NEWS
Tamanho da Fonte: -A A+
Fonte desta : VG News
Já não era sem tempo que os empresários e profissionais de comunicação em Várzea Grande precisam tomar uma atitude diante do desrespeito e desvalorização da categoria por parte da prefeitura do município, do governo do estado através da Secom e da Assembléia Legislativa.

Silval Barbosa, de acordo com reclames dos empresários de comunicação de VG, passa a impressão dee estar "cagando e andando" para as reivindicações interioranas.

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira, (29), comunicadores do município, reclamaram uma melhor distribuição da verba de mídia aplicada por estes órgãos, para os veículos de Várzea Grande. Um dos pontos mais criticados foi o repasse de 95 % do valor da Secom-VG destinado a veículos de Cuiabá.
No governo do estado, administrado por Silval Barbosa (PMDB), o tratamento dispensado não é diferente. O secretário de Comunicação do Estado também é tido pela imprensa várzea-grandense como “persona non grata”, segundo os presentes Osmar não faz uma justa distribuição dos recursos e como em VG aplica mais da metade da verba da pasta na imprensa da capital.


Murilo Domingos e Tião da Zaeli fazem juz ao título de "PIORES DOS ÚLTIMO 60 ANOS"


Osmar teve a coragem de durante a campanha responder ao jornalista Eraldo Mendes, na terra de Couto Magalhães, ao governador Silval Barbosa no Hotel Hits Pantanal, que a grande imprensa está em Cuiabá, mas esqueceu de explicar por que intitula os veículos da capital de “grande” e como eles chegaram ao patamar que hoje ocupam.

Sempre gentil e atencioso com a imprensa, difícil acreditar (conforme mostra texto do VG Notícias) que o poder tenha subido à cabeça do secretário Osmar Carvalho, que na SECOM AL deixou marcas de competência e tratamento igualitário...
Com recursos do próprio governo que religiosamente paga estes veículos ao contrário da política aplicada à imprensa da cidade. A revolta é generalizada, e os valores surpreendentes, segundo uma fonte o governo chega a pagar R$ 500 mil a um site enquanto em Várzea Grande a média repassada é de R$ 2. 500,00. Diante de tantos problemas a solução é a união e cobrar uma agenda com o prefeito Tião da Zaeli, o governador Silval Barbosa e o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva.

Triste final de carreira para a "Rainha do Bumbum"
===============
Gretchen está trabalhando como garçonete em um café nos EUA
Extra


Gretchen deixou o país afirmando que faria uma turnê pelos Estados Unidos, onde “faz sucesso e é muito querida”. Mas parece que as coisas não deram muito certo por lá. A cantora foi flagrada por um turista brasileiro trabalhando no Netto's Cafe, um estabelecimento especializado em comida brasileira em Orlando. Conforme a “Caras online” publicou, o tal turista postou as fotos no Facebook.



O agente da cantora, Neurandy Seixas, alega que Gretchen está se apresentando e trabalhando em cafés e pubs direcionados ao público brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário