De acordo com o sindicato da categoria, os servidores decidiram aceitar a reivindicação do Governo do Estado em retomar as atividades normais e dar continuidade nas negociações.
MT precisa de Blairo no Ministério para ter recursos em infraestrutura
O Estado de Mato Grosso não pode perder o espaço conquistado no governo federal na área de infraestrutura no Ministério dos Transportes, principalmente no momento em que Cuiabá se prepara para receber investimentos no sistema viário urbano para a Copa de 2014 e o interior de Mato Grosso precisa de logística para escoar a produção e melhorar a vida da população.
O argumento foi defendido pelo deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) nesta sexta-feira, em Mirassol do Oeste, diante dos avanços conquistados no governo Lula e a necessidade de manter a presença de Mato Grosso na estrutura política do governo federal. "Nos próximos cinco anos, Mato Grosso poderá receber investimentos da ordem de 15 a 20 bilhões de reais em rodovias, hidrovias e ferrovias, dai a importância política de ocupar espaço no núcleo estratégico de decisão do Governo Dilma, com Blairo Maggi como ministro, para garantir esses investimentos"- descreve o parlamentar.Desapropriações: Avenida Miguel Sutil Será A Primeira
As desapropriações para as obras da Copa de 2014 devem começar ainda esta semana pela Avenida Miguel Sutil. Conforme o secretário-extraordinário de Apoio às Ações da Agecopa, Djalma Sabo Mendes, a empresa responsável vai começar a verificar as necessidades de desapropriações. Entretanto, o tema continuará indefinido nas linhas onde passará o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), já que nenhum estudo sobre o novo modal escolhido está pronto.
De acordo com Djalma, ainda não há condições técnicas de anunciar as desapropriações por onde passarão as linhas de VLT, o que deve ser feito nas próximas semanas. “Vamos começar pela Miguel Sutil porque é a avenida onde não passará o modal de transporte e, portanto, não haverá alterações na necessidade de desapropriações”, afirmou.
Saguas foge para não ser notificado
O primeiro suplente de deputado Federal, Saguas Moraes (PT), não tem demonstrado um comportamento muito ético nos últimos tempos. Nesta quarta-feira, 06, ele não atendeu a Corregedoria da Câmara dos Deputados para receber a notificação com base na retotalização eleitoral que assegura o direito de Nilson Leitão (PSDB) assumir, instantaneamente, a cadeira no Congresso Nacional.
Saguas que esteve no plenário da Câmara na terça, 05, registrou ponto, mas não apresentou matérias na ocasião. Um ato que caracteriza que ele estaria realizado uma manobra como forma de “fuga” para dificultar a posse regimental do titular da cadeira, o tucano Nilson Leitão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário