Presidente destaca importância da sociedade na fiscalização dos recursos
A presença da sociedade no processo de fiscalização dos investimentos públicos é imprescindível. Foi o que apontou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva, durante abertura do Fórum Consciência Cidadã na tarde desta terça-feira (21.06), realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Centro de Eventos do Pantanal.
"A sociedade é ferramenta necessária no processo de fiscalização e transparência da aplicabilidade dos recursos. Será que realmente o governo está chegando à ponta e atendendo as demandas? A capacidade contributiva do cidadão é grande. Ele paga mais do que devia ao poder público que, ao longo dos anos, se acomodou por não discutir a diminuição da máquina", criticou Riva, ao salientar que são raros os casos em que o Governo pensa em reduzir despesas. "Sempre que precisa, o Governo cobra mais tributo". AL conclui que MT Saúde é viável e tem sustentabilidadeO MT Saúde é viável e tem condições de se sustentar com a receita proveniente da contribuição dos próprios servidores públicos segurados. Esta foi a conclusão que os deputados estaduais chegaram, com a exposição feita pelo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Valter Albano, em reunião, na tarde desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa. "O TCE foi esclarecedor e ficou claro que o MT Saúde precisa é de um ajustamento de gestão", disse o presidente José Riva (PP), ao final do encontro, do qual participaram 10 parlamentares.Prefeito tem "aval" para reaver carros em poder de antecessorAo que parece a "briga" e troca de acusações entre o prefeito de Alto da Boa Vista, Wanderley Perim (PR), e o ex-gestor cassado Aldecides Milhomem (DEM) está longe de acabar. Após acionar a Justiça, o republicano conseguiu um mandado de busca e apreensão para recuperar a Hilux SW4 e um pálio prata do Executivo. O pedido foi deferido pelo juiz da comarca de São Félix do Araguaia, Marco Antônio Canavarros dos Santos.
Sobre as acusações feitas por Milhomem, de que um processo sobre a possível venda de sua candidatura seria encaminhado à Justiça pela promotora Maria Coeli, Perim, esclarece que se trata do inquérito contra o chefe do cartório eleitoral da cidade, Anderson de Oliveira Zarco. Imeq empossa nova diretora de avaliação da conformidade com presença do governadorO governador em exercício Chico Daltro participou, na tarde desta terça-feira (05.07), da solenidade de posse da nova diretora de Avaliação da Conformidade do Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (Imeq-MT), Marli do Nascimento. O órgão, responsável pela avaliação de produtos como brinquedos, alimentos, entre outros, era antes ocupado por Augusto César Barbosa, falecido em 22 de junho por câncer.
A nova diretora falou um pouco sobre a entrada no cargo. "Este é um momento muito importante. Fico feliz por tomar posse desta responsabilidade, e triste por substituir um amigo do Imeq que somou muito ao nosso trabalho. Agora temos uma grande responsabilidade pela frente e metas de aumento nas fiscalizações e ampliação das equipes de campo para a garantia na qualidade das ações feitas pelo Instituto", comentou. Riva traz Kassab, Kátia Abreu e Petecão para criação do PSD em MT
O presidente da comissão provisória do PSD em Mato Grosso, deputado estadual José Geraldo Riva, confirmou a participação do idealizador do novo partido, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, e de seus principais entusiastas, a senadora Kátia Abreu e Sérgio Petecão, em um ato de fundação da sigla no Estado.
"Ainda não temos data definida, mas vai acontecer em julho", afirmou Riva. Liderado por ele, o ato de fundação da legenda já deve contar com cerca de 330 vereadores e 45 prefeitos que prometem se filiar à nova sigla, além de cinco deputados estaduais, dois federais, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, e o vice-governador Chico Daltro.
Ovinocultura de Mato Grosso é destaque em revista nacionalCom um rebanho superior a 1 milhão de cabeças de ovinos em Mato Grosso e com crescimento acentuado em torno de 27% ao ano, a ovinocultura se consolida como a nova matriz econômica no Estado devido a qualidade do rebanho e ao aumento da produção e comercialização dos animais. A ovinocultura de Mato Grosso foi capa da revista brasileira de circulação nacional, ‘O Berro’ - de Caprinos e Ovinos. O sucesso da Parceria Público-Privada (PPP) que envolve o Governo do Estado, cooperativas e associações e as empresas, um trabalho em conjunto com a união de esforços que vem obtendo resultados positivos é destacado em 11 páginas.
De acordo com o zootecnista e coordenador da cadeia produtiva de ovinocaprinocultura do MT Regional, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Paulo de Tarso. "A revista é uma das mais respeitadas no segmento. A ovinocultura mato-grossense serve de exemplo de sucesso no País, o que é o reconhecimento do nosso trabalho que está sendo desenvolvido durante anos", comemora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário