Contador de Acessos

contador de visitas para blogger

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Diante de protesto, vereadores suspendem sessão

Vereadores por Cuiabá suspenderam a segunda sessão plenária em menos de 1 semana. Coincidência ou não, a decisão poupou os parlamentares de mais um encontro com manifestantes que protestaram novamente neste quinta-feira contra a concessão dos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto à iniciativa privada.
 
Alegando falta de quórum, o 1º vice-presidente da Câmara, Arnaldo Penha (PMDB), encerrou a sessão por volta das 10h30. Os vereadores participavam no momento de uma reunião no gabinete do presidente Júlio Pinheiro (PTB) juntamente com o secretário municipal de Governo, Lamartine Godoy, que assumirá a Secretaria Municipal de Infraestrutura. O teor do encontro não foi divulgado.
 
Essa é a segunda sessão da Câmara encerrada por falta de quórum em uma semana. Na quinta-feira da semana passada (04), os parlamentares não foram trabalhar depois de A Gazeta divulgar que 9 servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) foram demitidos por protestar contra a concessão. A decisão também poupou os parlamentares de enfrentar protesto naquele dia. Já a manifestação de hoje reuniu mais de 200 estudantes e sindicalistas que manifestaram em frente ao Legislativo e à prefeitura de Cuiabá.
 
 
 AL reage e ‘barra’ projeto do governo
O projeto de Lei que cria o Fundo de Combate à Pobreza e Desenvolvimento da Saúde e Segurança, considerado hoje a principal aposta do governo do Estado, para sanar o caos enfrentado nestes dois setores, enfrenta resistência na Assembleia Legislativa. Deputados estaduais estão insatisfeitos com a gestão Silval Barbosa (PMDB).

Após duas semanas sem discussão em plenário, o presidente da Casa, José Riva (PP) criticou a criação do Fundo. O parlamentar disse ainda que o projeto foi malformulado. A mensagem governista era considerada prioritária para começar a mudar imagem da administração estadual diante da opinião pública.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário