Ely Santantonio
Curto&Grosso
Na maior "cara-de-pau" Galindo tenta nova privatização da Sanecap na segunda
O prefeito Chico Galindo (PTB) encaminha na próxima segunda-feira (23) a nova Mensagem do Executivo que corrige algumas falhas na proposta que cria a Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgoto de Cuiabá e abre caminho para a concessão da exploração dos serviços para a iniciativa privada, aprovada na sessão do dia 12 de julho e que foi suspensa pela Justiça que acatou um mandato de segurança impetrado pelo vereador Lúdio Cabral (PT). E garantiu `{a imprensa que não há como reverter a caminhada privatizante.
Prefeito torra fortuna em jornalecos, panfletos e propagandas na TV visando "convencer" povão
De olho na obsessão do prefeito cuiabano em vender a Sanecap a qualquer custo, o vereador petista Lúdio Cabral apresentou denúncia ao Ministério Público Estadual acusando o prefeito de gastar o dinheiro público proveniente do pagamento de impostos pela população para produzir informativos, panfletos, bancar a distribuição desse material na cidade e custear milionária propaganda na televisão para “vender uma idéia fixa que é só dele, que é privatizar os serviços de saneamento, como se isso fosse a única solução para os problemas da distribuição de água e da rede de esgoto de Cuiabá, enquanto a população sofre com a falta d’água e com a inoperância da gestão do município que é de responsabilidade do prefeito”.
"Coceira BRABA no saco" e muita falta de assunto
Deu no Hipernotícias: "As redações da imprensa receberam press-release (nota de assessoria) nesta terça (16) "informando" que o secretário-adjunto Executivo do Núcleo Agropecuário (Saena), Nereu Bresolin, vai deixar a Sedraf (Agricultura) para ser secretário-adjunto de Programas Especiais e Articulação Institucional da Secrataria das Cidades (Secid). E ainda disse que, abre aspas, sou movido a desafios, fecha aspas. Mas, cá entre nós, Nereu Bresolin é o famoso quem mesmo?"
.................
Ely Santantonio
Curto&Grosso
Riva topando de frente com Silval outra vez
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), anunciou nesta quarta que vai recorrer da decisão em que o governador, Silval Barbosa (PMDB), vetou investimento de 2,5% para a Universidade de Mato Grosso (Unemat) para o próximo ano.
Chico Galindo contra ouvir opinião do povo cuiabano
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), criticou proposta apresentada pelo vereador Toninho de Souza (PDT), em realizar plebiscito para consultar opinião da população quanto ao futuro da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Para Galindo, a proposta só vai gerar custos para os cofres públicos e não é essa a maneira mais viável para consultar a população... Estranhamente, em campanha milionária na TV e via panfletos o prefeito tenta há dias convencer os cuiabanos sobre as "vantagens" da privatização.
Assessor da Agecopa tenta "intimidar" jornalista
Do MT Repórter: "O assessor de imprensa da Agecopa, Eduardo Ricci, pode causar desgaste desnecessário à cúpula da agência. Na tarde desta quarta-feira (17) o assessor tentou intimidar uma jornalista do RepórterMT, dizendo que o diretor Carlos Brito não estaria atendendo aos telefonemas dela porque não teria gostado da matéria intitulada: "Agecopa tenta "enganar" Infraero com Copa das Confederações". A tentativa de enganar a Infraero, citada pela reportagem, se deve ao fato de diretores da Agecopa usarem a Copa das Confederações, na qual Cuiabá seria uma das sedes para forçar a Infraero a adiantar a entrega das obras de reforma do aeroporto em seis meses".
Nenhum comentário:
Postar um comentário