Contador de Acessos

contador de visitas para blogger

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Silval e Maggi serão julgados pelo TRE por benefício eleitoral com máquinas

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá julgar hoje, durante sessão ordinária, ação de investigação judicial eleitoral nº 381374 interposta pela coligação Senador Jonas Pinheiro contra o governador Silval Barbosa (PMDB), por abuso de poder político e econômico. O processo traz à tona o “escândalo dos maquinários”, episódio que atingiu a imagem do governo Blairo Maggi com reflexos negativos para a atual administração, com denúncias ainda sob investigação de superfaturamento da ordem aproximada de R$ 44 milhões.
Então candidato ao governo, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), acusa Silval e Maggi além de outros integrantes da chapa majoritária de terem utilizado a distribuição de equipamentos às prefeituras com objetivo de melhorar a performance eleitoral. Vice-presidente e Corregedor Eleitoral, desembargador Gerson Ferreira Paes, é o relator do processo. A legislação eleitoral prevê puniçãoque vai de multa à cassação demandato.
Mas Wilson Santos também está na mira do Pleno, onde ele se torna o alvo da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, no períodoliderada por Silval. Na pauta está previsto julgamento de ação impetrada pelo grupo político do governador contra o tucano, que também é acusado de utilização da máquina pública com clara intenção de obter favorecimento eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário